TAYANA CRUZ

 

 

Tayana Cruz é uma jovem fotógrafa e arquiteta de formação nascida em 22 de Junho de 1989.

Graduada em 2012 no curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFACS - Universidade Salvador, foi durante a faculdade que começou a se interessar pelas Artes Visuais, principalmente a Fotografia.

Pode-se dizer que sem a Arquitetura na sua vida não existiria a Fotografia. Seu olhar percorre cenas urbanas em busca de formas, volumes, geometrias, texturas e linhas. A Street Photography é sua vertente de trabalho. Câmera na mão e pés no chão: é assim que se sente melhor. Cada passo é uma busca pela estética e pelo inesperado, expressando seu olhar através de um discurso próprio.

Tayana tem percorrido e registrado diversas cidades mundo afora. Salvador, sua cidade de origem, assim como outras cidades da Bahia também não fica de fora de seus cliques. Cada cidade é única, cada uma delas conta uma história diferente, possui distintas paisagens e personagens diversos.

Na sua bagagem traz as memórias mais afetivas, as experiências mais marcantes, e a certeza de que o mundo precisa ser descoberto. A sua intenção é compartilhar o olhar urbano e unir o melhor de dois mundos: a Arquitetura e a Fotografia, enaltecendo as cidades e revelando as singularidades de suas formas.

Em 2017, foi selecionada para participar do 9º Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba (SP), sendo a única representante da Bahia.

 

                                                 

Para conhecer mais do acervo, clique aqui.