Márcia Magno

 

 

 

 

 

Márcia Magno nasceu em Salvador, Bahia, porém foi no Rio de Janeiro onde teve sua formação escolar e artística. Frequentou a Faculdade de Filosofia, a Escola Normal de Belas Artes e o Curso de Artes Decorativas. Voltou para Salvador e ingressou na Escola de Belas Artes da UFBA; instituição onde foi professora assistente de Juarez Paraíso e, posteriormente, mestra de Desenho de Modelo Vivo, Modelagem, Gravura e Arte Mural, tornando-se, em 1988, diretora da escola.
Desbravou novos horizontes durante sua gestão onde implantou os cursos de Desenho Industrial, o Curso Superior de Decoração e o Mestrado em Artes.
Além do trabalho institucional atuou em outras esferas. Foi professora das célebres Oficinas de Arte em Série do Museu de Arte Moderna da Bahia entre os anos de 1980 a 1988 e responsável pela criação do Salão Nacional de Arte Fotográfica da Bahia. De 1992 a 1996, foi Coordenadora da Galeria Canizares.
Márcia Magno agrega muitas atividades: artista plástica, professora, decoradora, além de participar de várias mostras nacionais e internacionais, participa de exposições individuais e coletivas. Por seu talento, trajetória inovadora é hoje muito respeitada pelos especialistas da área.
Artista de obras diversificadas tem se destacado na produção de diversas peças personalizadas.

                                          

 

Para conhecer o acervo do artista, clique aqui.