L. Folgueira

 

 

 

 

 

 

 

 

Artista, baiano por opção, nasceu em São Paulo, capital, em 1958.
Graduou-se em Design de Interiores e é Pós-graduado em Design de Produto. Sua paixão pelo desenho surge aos cinco anos de vida, estimulado pela curiosidade e pela habilidade de seu primo Ico.     
Autodidata, se aprimora com cursos livres. O gosto pela pintura aparece aos 15 anos e começa suas primeiras obras, impulsionado pelo desejo de modificar.
Foi instruído em cursos livres de pintura e desenho dos mestres Leonardo Celuque e Alejandro Kantamirof, sendo este último, artista com desenhos abstrato.
A figura humana sempre aparece de alguma forma em seu trabalho, independentemente da técnica e às vezes cercada por campos abstratos. Seus trabalhos conceituais são sempre acompanhados de questionamentos e humor.
Em grupo, participou no Museu de Arte Moderna da Bahia, Semana de Arte Xerox do Brasil (SP), Centro de Exposições Abertas na Galeria G. Buffoni, Exposição na Casa Grande, Galeria Sobrado, Artista em São Joaquim, Centro de Abastecimento Justo Santana, Primeiro Salão do SINAPEV Coletivo e Imago Mundi.

 

 

 

 

 

 

 

                               

Para conhecer o acervo do artista, clique aqui.