JOAQUIM NERY

 

 

 

Nery é fotógrafo, empresário, geógrafo, professor e viajante apaixonado. Hoje, está à frente do blog Um Pouquinho de Cada Lugar que trás relatos de viagens realizadas nos últimos 30 anos para mais de 50 países, percorrendo os extremos do planeta e diversas regiões do Brasil, recheado de excelentes fotografias que “falam” sobre esses destinos, usando sempre uma linguagem de experiências pessoais e com ilustrações autorais dos lugares por onde andou.

UM POUQUINHO DE CADA LUGAR – O LIVRO

O conteúdo do blog Um Pouquinho de Cada Lugar, foi adaptado para um livro de arte, capa dura, com excelente qualidade gráfica, apresentando 100 lugares especiais do mundo, em 230 páginas, com ênfase e valorização na fotografia e em pequenos textos descritivos sobre os lugares escolhidos.

As fotos de Nery se traduzem em pessoas, paisagens, monumentos, cores e texturas, capturadas no cotidiano dos lugares por onde andou. Passam a emoção das viagens, o espírito de aventura e estimulam nos admiradores das boas fotografias, o desejo de sair por aí conhecendo o Mundo que existe ao redor.

O lançamento do livro possibilitou a primeira exposição fotográfica de Nery, no Shopping da Bahia, onde 40 trabalhos, impressos em canvas, ficaram expostos por 30 dias, com uma grande repercussão na imprensa e mídia em geral.

 

                                             

 

Para conhecer mais o acervo, clique aqui.